Oficina de figurino aborda história da moda e dá dicas de customização

0 0

Inscrições gratuitas podem ser feitas na Diretoria de Cultura
Todos os dias, assim que a gente se levanta já pensa em que roupa vestir. Com o passar do tempo, o vestir tornou-se mais que um simples ato de colocar uma indumentária e incorporou muitos conceitos que podem estar ligados à moda, cultura, profissão etc.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, a dica é a oficina gratuita “Figurino e suas Linguagens”, que a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove de 21 a 23 de fevereiro, no EducaMais Centro (rua Alfredo Schürig, 20). Os interessados devem se inscrever na Diretoria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas: apenas 30.

A oficina será ministrada pelo figurinista Milton Fucci e envolve teoria e prática. Segundo Fucci, a parte teórica inclui o vídeo ‘100 anos da Moda em 100 segundos’, além de abordagem sobre a história da indumentária. “Vamos abordar também as áreas de moda, fantasia, tipos de figurino (teatral, ópera e televisivo), réplicas, releituras e adaptações, tecidos e materiais”, comenta.

Já a parte prática inclui desconstrução e construção de figurino, análise de material, medidas e formas, processo de customização (costura, alinhavo, corte e estruturas).

Para a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, a oficina é uma oportunidade para as pessoas que atuam no ramo de costura e figurino, como costureiras, figurinistas e cenógrafos. “Aproveitando o período de Carnaval, a oficina também é uma opção para o pessoal que confecciona fantasias para as escolas de samba”, sugere.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *