‘Cora Coralina’ estreia neste domingo em Jacareí

0 0

O espetáculo Cora Coralina estreia em Jacareí neste domingo (16), às 19h, no EducaMais Centro. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora antes do espetáculo. Beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), o espetáculo resgata a vida e obra de Cora Coralina, considerada uma das principais escritoras brasileira, e é inspirado no livro Raízes de Aninha, de Rita Elisa Seda e Clóvis Carvalho Britto.
A diretora Marilda Carvalho conta como surgiu a ideia do espetáculo: “li o livro e fiquei interessada porque conta toda a vida de Cora, desde seus antepassados até a sua morte. Compreendi que essa mulher (Cora) é muito mais que uma poeta que foi descoberta em idade avançada, mas que teve uma vida muito forte. E aí pensei: ‘isso rende uma peça de teatro’”.
Decidida a levar a vida de Cora para os palcos, Marilda começou a buscar os meios para produzir o espetáculo. Para reviver a escritora goiana, a diretora Marilda Carvalho convidou a atriz Ana Maturano. “Logo que decidi fazer o espetáculo, procurei a Ana Maturano e disse: ‘só vejo você para o papel da Cora’”, comenta a diretora. “Em seguida, inscrevemos o projeto na LIC e assim que conseguimos a aprovação, demos início à produção.” Para a adaptação do livro para o teatro, Marilda convidou os irmãos escritores Malu e Luciano Santiago e a pesquisadora Lenilda Santiago.

 

Serviço – Espetáculo Cora Coralina – domingo (16), 19h — EducaMais Centro – rua Alfredo Schürig, 20, Centro. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora de antecedência no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *