Sara Medeiros bate o próprio recorde sulamericano na marcha atlética

0 0

A atleta Sara Medeiros, de Jacareí, superou nesta quarta-feira (26) o recorde sulamericano de marcha atlética, na categoria máster, no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo Máster, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Sara ficou em sexto lugar na prova de 3.000 metros em marcha atlética, com o tempo de 16’47”, superando o recorde sulamericano anterior, de 17’15”, que era dela mesma.

Apenas atletas europeias chegaram na frente de Sara na prova dos 3.000 metros. A prova foi vencida pela portuguesa Alessandra Lamas, com a marca de 14’43”, seguida pela Italiana Valeria Pedetti e pela Alemã Nicole Höri. Com o resultado, Sara já garantiu vaga para o próximo Mundial Indoor de Atletismo Máster, que será na Coreia, em 2017. “Não esperava conseguir um tempo tão bom, até porque essa está sendo a primeira competição oficial que estou disputando esse ano”, comentou.

Hoje (29) Sara ainda disputará a prova de 10 mil metros em marcha atlética, ainda no Mundial Indoor de Atletismo. “Agora é me concentrar e me preparar para ir bem na prova de longa distância também”, concluiu a atleta.

Sara Medeiros, que representa a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí, tem 44 anos, é casada, mãe de três filhos e pratica marcha atlética desde 2007. Começou a competir na categoria máster em 2010 e, desde então, vem colecionando títulos importantes, tanto nacionais quanto internacionais.

Dentre os principais títulos conquistados por Sara estão o de tricampeã brasileira, tetracampeã paulista, tricampeã do troféu Brasil, vice-campeã sulamericana em Santiago, no Chile (2010), e em Arequipa, no Peru (2012). Sara foi ainda campeã dos Jogos Abertos do Interior Bauru/2012, e já conquistou cinco medalhas em Jogos Regionais. No Mundial Máster de Atletismo Indoor ela ficou em terceiro lugar tanto na edição do ano passado, em Porto Alegre, quanto em 2012, na Finlândia.

As competições de Atletismo Máster são organizadas pela WMA (World Master Atletics), entidade filiada à IAAF (Federação Internacional de Atletismo). As atletas máster são divididas em categorias conforme a idade, de cinco em cinco anos, a partir dos 35 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *