Sesi abre inscrições para cursos gratuitos de música

0 0

O SESI de Jacareí esta com inscrições abertas para o Núcleo de Iniciação Musical – Música Clássica para crianças e jovens de 6 a 19 anos e para a formação da Turma Comunitária, uma orquestra de cordas friccionadas para crianças, jovens e adultos de 06 a 80 anos.

O curso de Iniciação Musical proporcionará aos alunos a desenvoltura de leitura e compreensão, abordando aspectos técnicos e musicais mais complexos. Nesse método de ensino os alunos irão aprender a tocar os instrumentos de cordas friccionadas violino, viola, violoncelo e contrabaixo. No primeiro módulo as aulas terão duração de 4 horas/aula semanais concluindo o módulo em dezembro deste ano. A partir de 2015 será ofertado o módulo 2 com 10 horas semanais de estudo juntamente com apresentações musicais.

Já a orquestra de cordas, chamada inicialmente de “Turma Comunitária”, pretende dar a oportunidade de para aqueles que já possuem algum conhecimento nos instrumentos como violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo, de aperfeiçoa-los. Os ensaios terão duração de 6 horas semanais e contarão com apresentações durante todo o ano. Para se inscrever é necessário ter entre 06 e 80 anos e ter seu próprio instrumento.

O método de ensino para ambos será o “Alla Corda” criado pelo professor Ênio Antunes, com a supervisão da Fundação Bachiana do Maestro João Carlos Martins.

O Curso de música tem como objetivo promover com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, possibilitando o acesso à música de forma interativa e lúdica aos estudantes.

Turmas do curso de Iniciação Musical:

A – de 6 a 10 anos – aulas as terças e quintas-feiras das 17 às 19 horas;

B – de 09 a 13 anos – aulas as quartas e sextas-feiras das 17 às 19 horas;

C – de 12 a 16 anos – aulas as terças e quintas-feiras das 19 às 21 horas;

D – 15 a 19 anos – aulas as quartas e sextas-feiras das 19 às 21 horas.

Ensaios da “Turma Comunitária”:

Segunda-feira: das 18 às 21 horas;

Sábado: das 09 às 12 horas.

Todos os cursos são gratuitos com vagas limitadas.

Inscrições no local ou pelo telefone: (12) 3954 1010(12) 3954 1010 ou 3954 1008.

O SESI de Jacareí fica à Rua Antônio Ferreira Rizzini, 600 – Jardim Elza Maria.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *