Aumento proposto pela prefeitura revolta sindicato dos trabalhadores

0 0

A proposta de aumento feita pela prefeitura de 6,75% aos servidores revoltou o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, que enviou nota para a imprensa comentando o assunto.

Veja nota na íntegra:

“Mais uma vez a administração do PT em Jacareí decepciona e revolta o trabalhador público municipal ao anunciar na manhã de terça-feira (01), o índice de reajuste de 6,75% no salário da categoria, que não repõe e nem amortiza as perdas salariais decorrentes das administrações petistas, 2000/ 2013.

Apesar de todos os esforços dos dirigentes sindicais do STPMJ e SINDSAAE parara se reunirem com o prefeito do PT e discutirem a pauta de reivindicações (salarial e sociais), prevaleceu a postura autoritária do Sr. Hamilton Mota: se quer deu ser “o ar da graça” na reunião dos sindicatos com os seus secretários, os quais não possuem poder de decidir, a penas se limitam ao papel de leva e trás, meros mensageiros de recado.

Como não teve nenhuma negociação entre as partes e sim a imposição do prefeito, os sindicatos decidiram convocar as categorias para Assembleia Geral para a próxima terça-feira (08), às 17h30, na sede do STPMJ.

Na Assembleia vai ser votada imposição deste índice de 6,75% e demais pontos da pauta social.

Dada tamanha indignação por parte dos trabalhadores os dirigentes sindicais vão propor aprovação de estado de greve até que realmente se abra uma negociação de fato e de direito.

Os sindicatos já começaram articular com os trabalhadores a reação contra mais este ato de autoritarismo da administração e não descarta possibilidade de greve”.

Leia também:

Prefeitura propõe reajuste de 6,75% a servidores

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *