Final do Maria Callas começa nesta quarta em Jacareí

0 0

Jacareí vai sediar as finais do 12º Concurso Brasileiro de Canto Lírico Maria Callas, de quarta a sábado (2 a 5 de abril), na Câmara Municipal. O evento faz parte da programação de aniversário dos 362 anos da cidade, promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Entrada gratuita.

A fase eliminatória do concurso Maria Callas teve início em 30 de março, no Teatro São Pedro, em São Paulo. São 62 inscritos, entre eles dois candidatos de São José dos Campos e um de Pindamonhangaba. O júri é composto por convidados da Espanha, Itália, França, Chile e Grécia. A semifinal, no dia 2, começa às 15h. Já a final ocorre no dia 4 de abril, às 20h. E no dia 5, a partir das 20h, os vencedores recebem a premiação.

O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, de abrangência latino-americana, foi criado em 1993 pela Cia Ópera São Paulo, com o objetivo de difundir abrir um novo espaço aos jovens cantores brasileiros. E já revelou importantes nomes no Brasil como Marcello Vannucci, Edna D’Oliveira, Eiko Senda, Taís Bandeira, Rodolfo Giugliani e muitos outros que já fazem parte das temporadas de ópera de Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, do Theatro São Pedro e Theatro Municipal de São Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *