Melissa e Maracujá são temas de encontro de plantas medicinais nesta quarta-feira

0 0

O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (9), às 14h, mais uma reunião do grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde), na Unidade Municipal de Saúde da Família do Parque Meia-Lua (avenida Lourenço da Silva, 163), para estudo das plantas melissa e maracujá.
Conhecida popularmente como melissa, a planta é da família da Lamiacaeae e tem indicação para o tratamento da hipertireoidismo, e ainda é utilizada como antiespasmódico, sedativo, calmante, digestiva e agente tópico para herpes labial.

O maracujá, ou passiflora alata/incarnata no nome científico, é originário da américa tropical. Rico em vitamina C, o maracujá, além de ter ação sedativa, tranquilizante e diurética, é indicado para os casos de dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, perturbações da menopausa, insônia, taquicardia nervosa, doenças espasmódicas, nevralgias, asma.

Além de divulgar a ação da planta no organismo e sua interação medicamentosa, o estudo visa a troca de saberes científico e popular da planta. Para participar não é necessário fazer inscrição antecipada, e o encontro é aberto aos  profissionais da saúde, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), educadores e interessados em geral. Informações: 3953-6822.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *