Cooperada do plano de saúde Ativia há mais de 10 anos, a consumidora Camila Delpasso passou por problemas com esta empresa. Nesta quinta (7), ela procurou o Nossa Jacareí para fazer uma reclamação contra esta operadora, com o seguinte relato:
“Há 20 dias , solicitei mudança da modalidade do meu plano, de enfermaria para o com internação em apartamento, visando ter um pouco mais de conforto. Quando fiz o pedido, o atendente afirmou que não havia problema e a empresa me retornaria em breve sobre a mudança. Minha irmã era cooperada como minha dependente, no plano de saúde. Retirei-a do convênio e confirmei o pedido da mudança, já que do contrário eu teria que pagar bem mais.
Hoje, obtive uma resposta da Atívia Saúde e a transferência foi negada, pois segundo eles não solicitei a mudança no mês do aniversário do meu plano. Me pergunto o motivo pelo qual não fui informada pelo atendente, na ocasião em que fiz a solicitação. Se soubesse, deixaria minha irmã no convênio.
Ainda hoje, busquei explicações sobre a resposta da Ativia, sobre o motivo pelo qual só poderia mudar meu plano no mês de aniversário e atendente desligou na minha cara. É uma falta de respeito com o consumidor, que contratou a Atívia há mais de 10 anos”.
Outro lado
Após o Nossa Jacareí entrar em contato com a Ativia, a empresa ligou para a cliente, buscando uma solução para o problema. Segundo Camila, o assessor da empresa Anderson já está solucionando a questão, com a mudança do plano.
A empresa Ativia Saúde também enviou a seguinte resposta ao Nossa Jacareí:
” Informamos que a solicitação formulada pela Sra. Camila Alves Delpasso já foi solucionada e está em processo de formalização”.