Inscrições para oficina de cinema em Jacareí terminam no dia 20

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu está com inscrições abertas para a oficina sobre cinema “Arte das Transformações”, do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20, na Diretoria de Cultura (praça Raul Chaves, 110, Centro). São apenas 50 vagas. A oficina será realizada no próximo dia 21, com turmas das 13h às 17h, e 18h às 22h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, Centro.

De acordo com o coordenador da oficina, Cássio Starling, a oficina tem como proposta apresentar o impacto das mutações técnicas desde o nascimento do cinema: das imagens em movimento que anunciaram a invenção do cinematógrafo no século 19 ao 3D e ao digital, que reinventam o modo de fazer e ver filmes no século 21. “Esta viagem no tempo mostrará como o movimento, as cores, o som, a fotografia e os computadores modificaram a aparência e o sentido do que, mesmo assim, continuamos chamando de ‘cinema’”, destaca Starling.

Ainda segundo Starling, por meio da apresentação de fragmentos de filmes de todas as épocas os participantes “entenderão como o cinema se transformou e inventou seu futuro”.

Currículo — Cássio Starling é crítico, curador, pesquisador e professor de história de audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo. Integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *