Jacareí comemora o Dia do Sapateado

0 0

Neste domingo Jacareí receberá um grande evento para comemorar o Dia do Sapateado. Mais de 100 dançarinos se apresentarão no Pátio dos Trilhos, às 16h.

O Espaço de Arte Simone Capucci estará presente.   “A proposta do evento é comemorar o Dia Internacional do Sapateado em grande estilo, sapateando muito”, destacou a coreógrafa e professora de dança Simone Capucci.

Todos dançarão o Shim Sham Shimmy, coreografia  conhecida internacionalmente, onde todos os sapateadores do mundo dançam e se unem através do sapateado.

No evento, ainda  será ministrada uma mini aula de sapateado com os professores das academias, tendo como objetivo uma grande troca de experiências.

Homenagem – O sapateado é um estilo de dança que tem como principal característica os ruídos que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, fazendo dos pés verdadeiros instrumentos de percussão. E 25 de maio foi escolhido para homenagear o Dia do Sapateado por ser a data de nascimento de Bill Robinson Bojangles, precursor do sapateado americano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *