Laboratório de Biotecnologia tem palestra e cursos de extensão no mês de junho

0 0

O Laboratório de Biotecnologia da Incubadora de Empresas de Jacareí – Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) começa no mês de junho a oferecer cursos de extensão para estudantes universitários do município e região. No dia 5 de junho o laboratório terá também uma palestra com o cirurgião plástico Luís Gustavo Balaguer Cruz, médico da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com o tema “Pele, Invólucro Dinâmico da Vida”. Os interessados podem fazer inscrições pelo telefone 3958-4422. A palestra será realizada às 19h no auditório da Incubadora de Empresas — rodovia Geraldo Scavone, 2.080, bloco 41, no Jardim Califórnia.

De acordo com o coordenador do laboratório, o professor livre docente do ICB-USP Rodrigo Martins, inicialmente serão oferecidos cursos de laserterapia para fisioterapeutas, de cicatrização e reparo em ferimentos e de biologia molecular. “São cursos de atualização e difusão de conhecimento científico destinados a estudantes de graduação das universidades do município e da região e também a profissionais da área de saúde”, afirma. Os cursos terão duração de 40 a 60 horas e a quantidade de vagas deve ser definida até o final de maio.

Saiba mais — O Laboratório de Biotecnologia atua em pesquisas nas áreas de farmácia (desenvolvimento de novos medicamentos em cicatrização e ferimentos), fisioterapia, biomedicina, terapias contra câncer, descontaminação, microbiologia (estudo de microorganismos como vírus, bactérias e fungos), diagnóstico de doenças de pele, antiinflamatórios, laserterapia e outros. Para isso, o laboratório conta com os pesquisadores Vanessa Colombo Marson (farmacêutica), Érika Gonçalves de Oliveira (biomédica), Andrea Dellu (fisioterapeuta) e Fernando Mafra (farmacêutico), além do coordenador Rodrigo Martins.

Segundo o diretor do CDTI, Marco Faria, o laboratório também atua em projetos desenvolvidos pelas 21 empresas que integram a Incubadora de Empresas de Jacareí. A Incubadora é um programa de incentivo e assistência a empresas em fase inicial, que recebem infraestrutura para funcionamento, orientação jurídica e também no gerenciamento dos negócios, comercialização, exportação, novas tecnologias e outras necessidades.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *