Rosberg teve sua redenção

0 0

Neste domingo de manhã tivemos a realização do Grande Prêmio de Mônaco de Fómula 1, nas tradicionais ruas de Monte Carlo. Estreito, traiçoeiro e difícil de ultrapassar. Circuito de rua é sempre assim na maioria das vezes e Mônaco é exatamente o representante fiel destes circuitos. Quem se deu bem por aquelas ruas foi novamente o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Largou na pole e segurou o ímpeto do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, para assegurar o 2º triunfo nesta pista, e de maneira consecutiva (venceu em 2013). Em 3º fechou o ótimo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que vem aumentando cada vez mais sua vantagem sobre seu companheiro de equipe.

A prova teve seu início movimentado, porém limpo, sem acidentes. Apenas na descida da curva Loews o mexicano Sergio Perez, da Force India, teve um toque com o inglês Jenson Button, da McLaren, e acabou batendo, provocando a entrada do carro de segurança. Esse seria o 2º abandono da prova, já que o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, sequer largou devido a problemas em seu motor Renault.

A disputa pela ponto ficou polarizada nos carros da Mercedes e algumas disputas em pelotão intermediário aconteceram, porém sem grandes mudanças. As paradas nos boxes fizeram novamente diferença na pista de rua para alguns pilotos. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que o digha. Fez 4 paradas devido a toques e até leve batida ao final da prova.

Os dois carros da Sauber abandonaram por batida. O alemão Sutil bateu na saída do túnel, ao perder o carro no bump da saída, e o mexicano Gutierrez fechou demais a curva Rascasse, que leva a entrada dos boxes, e bateu a roda traseira direta no guard rail, quebrando suspensão e furando pneu.

Outros abandonos foram por problemas técnicos. O russo Kvyat, da Toro Rosso, ficou no boxes ao fazer sua parada; o alemão e tetracampeão Vettel, da Red Bull, ficou sem as marchas; o fancês Vergne, da Toro Rosso, ficou sem o motor; e o finlandês Bottas, da Williams, também viu seu motor Mercedes ir para o espaço ma chicane do Porto.

Prova bem discreta deo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, mas conseguiu terminar em 4º lugar, contando com os problemas de seu companheiro de equipe Raikkonen. Em 5º fechou o bom alemão Nico Hulkenberg, da Force India, que fez prova estratégica, ficando longe de qualquer problema ou toque. Ele foi seguido de perto por Button até o final da prova. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu terminar em 7º e enfim pontuar após 2 provas fora dos 10 primeiros.

Quem fez boa prova também foi o francês Romain Grosjean, da Lotus, fechando em 8º. Em mostrando a sua boa fase em relação ao desastrado Maldonado. Em 10º ficou o sobrevivente dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, levando 1 ponto em meio a toques e sua própria agressividade na prova.

Pulei o 9º pois este merece menção honrosa ou mesmo “medalha de honra” pelo feito. Foi punido por largar na posição errada, pagou na hora do Safety Car (o que não pode) e os 5 segundos de parada nos boxes ele recebeu ao final da prova, acrescido ao seu tempo. Ele é francês e atende por Jules Bianchi, da Marussia. Sim, a MARUSSIA pontuou meus caros. Um feito que só Mônaco pode proporcionar a estas equipes pequenas na F1.

O mundial de pilotos teve mudança e Rosberg reassume a liderança do mesmo sobre Hamilton, que ficou no pódio com cara de poucos amigos:

  1. Rosberg ALE – Mercedes 122

  2. Hamilton ING – Mercedes 118

  3. Alonso ESP – Ferrari 61

  4. Ricciardo AUS – Red Bull 54

  5. Hulkenberg ALE – Force India 47

11. Massa BRA – Williams

A próxima etapa será no Canadá, no famoso autódromo Gilles Villeneuve, na ilha de Notre Dame, Montreal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *