Três são detidos por pichação em Jacareí

0 0

Três jovens — sendo dois menores de idade — foram apreendidos pela Guarda Civil na noite da última quinta-feira (15). A Guarda recebeu a denúncia que eles estavam pichando a parede de um posto de gasolina em uma rua central da cidade, foi até o local e os flagrou pichando – todos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência. A denúncia foi feita pelo 153 – telefone de plantão que garante anonimato.

A pichação é considerada prática de vandalismo, que pode levar os pichadores a responder judicialmente. Os infratores também serão notificados sobre as punições previstas pela lei complementar municipal 082/2014, recentemente aprovada – eles serão multados em R$ 1.197,60 (24 VRMs, o Valor de Referência do Município) e deverão reparar os danos causados. No caso dos menores de idade, os pais ou representantes legais serão responsabilizados.

A lei também prevê que, em casos de pichações a monumento ou prédio tombado pelo patrimônio histórico, a multa será aplicada em dobro. Em todos os casos, a lei também prevê que o infrator tem direito a, no prazo de 30 dias a partir do recebimento do auto de infração, apresentar sua defesa na esfera administrativa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *