Vereadores fazem projeto de lei para mudar nome do prédio da prefeitura

0 0

A partir de agora, o prédio-sede da Prefeitura de Jacareí passa a se chamar Paço da Cidadania. A troca do nome foi iniciativa do prefeito Hamilton, e a Câmara aprovou esta semana a lei 5.861, de 23 de maio de 2014, substituindo a antiga denominação, Palácio Presidente Castelo Branco.

“Que nestes 50 anos do golpe festejemos a democracia tão duramente conquistada e deixemos, aos presidentes militares que personificaram a ditadura, espaço única e exclusivamente nos livros de história. Em Jacareí, que o nome da sede da Prefeitura Municipal, ‘Palácio Presidente Castelo Branco’, fique fazendo parte apenas desse passado sombrio, e que possamos celebrar e comemorar um novo nome para o prédio do Executivo Municipal, o ‘Paço da Cidadania’”, diz o prefeito Hamilton em trecho da justificativa do projeto de lei.

O marechal Humberto de Alencar Castelo Branco foi o primeiro presidente do governo militar, de 1964 a 1967, logo após o golpe que instaurou a ditadura no país. O prédio da Prefeitura foi inaugurado em 8 de dezembro de 1969, na gestão do prefeito Málek Assad.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *