Jacareí vence mais uma vez o Dia do Desafio

0 0

Jacareí venceu mais uma vez o Dia do Desafio, dessa vez disputando com a cidade cubana de San Miguel del Padron. Jacareí registrou a participação de 110.544 munícipes praticando atividades físicas na última quarta-feira (28). O número corresponde a 52% da população jacareiense. Já a cidade concorrente registrou a participação de 57.396 pessoas, ou 34% da população.

Saiba mais – Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular e diária de atividades físicas, que é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física e façam desse ato um hábito diário permanente de exercícios.

No ano passado Jacareí registrou 144.639 participações no dia do Desafio, o que representa 68,48% da população, tendo vencido na ocasião Jacareí o município de Maracanaú, do Ceará.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *