Trompete e saxofone animam noite de quarta-feira

0 0

A música instrumental é atração nesta quarta-feira (18) em Jacareí. O público que aprecia clássicos de Verdi e Hermeto Pascoal tem como opção dois espetáculos no mesmo horário, às 20h. Entrada gratuita.

No Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (rua XV de Novembro, 143, Centro), a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove o concerto “Do Erudito ao Popular”, com os músicos Clevinho de Oliveira (saxofone) e Rodrigo Lopes (piano digital).

O projeto beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) nasce da proposta de “músicas eruditas que de tanto tocadas se tornaram populares e de canções populares que, de tanto tocadas, se tornaram grandes clássicos”. O concerto reúne 12 composições, que passeiam pelo talento de Bach a Hemerto Paschoal, de Piazzola a Villa-Lobos, entre outros. E para cada música há um breve comentário do ator Feu de Andrade. “A intenção não é explicar, dar ‘aulinha’ sobre música, mas sim despertar a emoção das pessoas. Permitir que as pessoas possam experimentar a música por meio dos sentimentos, da saudade, da alegria, do amor”, explica Feu.

Trompete – No EducaMais São João (praça da Independência, 104), também às 20h, a dica cultural é o espetáculo “O Som do Trompete e suas Histórias”, com o trompetista Rafael Felipe. No repertório, clássicos de Händel, Pixinguinha, Ari Barroso e de José Ursicino da Silva, o Maestro Duda, entre outros. “Trata-se de uma apresentação didático-musical, onde o público tem a oportunidade de ouvir e também conhecer um poucos mais sobre o trompete”, comenta Rafael Felipe.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *