‘Uma Noite no Museu’ apresenta ‘causos’ do astuto Malasartes

0 0

O programa Uma Noite no Museu traz o episódio Proseando Malasartes, em duas sessões, às 20h e 22h, nesta sexta-feira (13), no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Entrada gratuita.
Cheio de artimanhas, o astuto Malasartes é conhecido por sua esperteza, na maioria das vezes contra os mais ricos e poderosos. Para contar os causos deste personagem clássico da cultura popular foram convidados os arte-educadores Luciana Beltrano e Marcos Montenegro, de Guararema.

“O Malasartes é um personagem universal, famoso em praticamente todos os países, em todas as épocas. Há até versões ambiciosas, literárias e intelectuais, como, por exemplo, o Pedro de Urdemalas, de Cervantes”, destaca a arte-educadora. “É muito bom ter a oportunidade de participar de um programa como este (Uma Noite no Museu), que resgata a história oral, uma tradição da nossa cultura”, completa.

Na primeira sessão, às 20h, a dupla assume os papéis dos palhaços Belinha e Beltrano para contar com criatividade e improviso as peripécias deste herói da gente simples. Na sessão das 22h, o casal faz a contação na forma tradicional, mas sempre recorrendo ao improviso e à técnica de linguagem teatral. “As apresentações seguem com técnicas de improviso, e por isso podem ser estendidas ou adaptadas de acordo com a necessidade do público presente”, explica.
No episódio serão apresentados ‘causos clássicos’ como A sopa de pedra, O chapéu e o pássaro, Cozinhando sem fogo e A árvore que dava dinheiro.

Serviço – Uma Noite no Museu, às 20h e 22h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba — rua XV de Novembro, 143, Centro. Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *