Com batida de Hamilton, Rosberg é pole na Alemanha

0 0

Este final de semana a Fórmula 1 tem suas atividades retomadas novamente na Europa, desta vez na Alemanha. A pista de Hockenheimring recebe novamente a maior categoria do automobilismo mundial no revezamento feito entre ela e Nurburgring, devido a questões financeiras. Pista que mescla a parte famosa do “estádio, mais travada, com arquibancadas próximas da pista, com dois trechos de grandes retas que cortam o antigo traçado pela grande floresta, encurtando a pista.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, se deu bem no Q3 e ficou com a pole, porém com uma ajuda involuntária de seu companheiro de equipe, que bateu ainda no início do treino. Destaques para a Williams, que enfim parece estar um pouco mais perto da equipe alemã na ponta, e Kevin Magnussen, que andou bem na parte final.

No Q1, as eliminações ocorridas não foram muito diferentes do normal. O fato desta parte do treino foi a forte batida do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, dentro da parte do estádio. Ao frear para fazer o cotovelo, o freio dianteiro direito teve problema no seu disco, causando perda do controle do carro e a batida. Apesar do susto, tudo OK com o piloto. Os eliminados desta parte da sessão foram: 22) Ericsson SUE – Caterham; 21) Chilton ING – Marussia; 20) Kobayashi JAP – Caterham; 19) Maldonado VEN – Lotus; 18) Bianchi FRA – Marussia; 17) Sutil ALE – Sauber.

No Q2, a decepção ficou por conta do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Ele não conseguiu fazer tempo suficiente para avançar ao Q3. Sua batata parece começar a assar este ano, já que vem tomando um banho de seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso. Acompanharam o finlandês na eliminação do Q2 os seguintes pilotos: 16) Hamilton ING – Mercedes [por acidente]; 15) Grosjean FRA – Lotus; 14) Gutierrez MEX – Sauber; 13) Vergne FRA – Toro Rosso; 12) Raikkonen FIN – Ferrari; 11) Button ING – McLaren.

Já no Q3, não houve brincaeira na tomada dos tempos. Logo no início dos 10 minutos, o alemão da Mercedes fez um temporal, não dando qualquer possibilidade dos pilotos da Williams sequer o ameaçarem. O finlandês Valtteri Bottas consegiu ser mais rápido que o brasileiro Felipe Massa e abocanhou a 2º posição no grid. Belo trabalho nesta última parte do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, cravando o 4º tempo. O grid fica formado da seguinte forma do 10º ao pole: 10) Perez MEX – Force India; 9) Hulkenberg ALE – Force India; 8) Kvyat RUS – Toro Rosso; 7) Alonso ESP – Ferrari; 6) Vettel ALE – Red Bull; 5) Ricciardo AUS – Red Bull; 4) Magnussen DIN – McLaren; 3) Massa BRA – Williams; 2) Bottas FIN – Williams; 1) Rosberg ALE – Mercedes.

Uma observação importante: a partir deste GP, os treinos de classificação não passam mais por completo e ao vivo na Rede Globo. A emissora decidiu que abrirá as transmissões até o final do ano no sábado apenas para passa a parte final dos treinos, o Q3. O motivo óbviamento é a baixa audiência, que empurra esta sessão para ser coberta e acompanhada por completo e ao vivo por seu canal à cabo SporTV. Até o momento, as corridas continuarão no mesmo esquema de 20 minutos antes abrirem a transmissão na TV aberta. O caminho da F1 na tv brasileira deverá seguir os rumos que já tem como padrão na Europa, onde emissoras de esportes pagas (TV à cabo) cobrem a categoria ao vivo e in loco, e poucas emissoras de TV abertas fazem estas transmissões.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *