Inverno Cultural: Grupo de Percussão e Coro Sinfônico de Tatuí são atrações na quinta e sexta

0 0

Coro Sinfônico de Tatuí

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é a atração do Inverno Cultural nesta quinta-feira (10), às 20h, no EducaMais Centro. A agenda da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu traz ainda o Coro Sinfônico de Tatuí na sexta (11), entre outras atrações gratuitas.

Criado em 1975, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí está em atividade por mais de três décadas ininterruptas e é o mais antigo grupo do gênero no país. Ao longo de sua história, já contou com mais de 200 integrantes. Em 2006, lançou o primeiro CD, “30 Anos de História”. Além de executar clássicos, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão, agregando características performáticas e de dança. “Essa atuação diferenciada consolida o grupo no cenário nacional e faz dele o pioneiro nesse segmento”, comenta o coordenador do grupo, Luis Marcos Caldana.

Coro sinfônico – Na sexta-feira (11), às 20h, o EducaMais Centro recebe o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí sob a regência de Cadmo Fausto. O coro traz no repertório músicas dos Beatles e clássicos de Mozart, Schubert, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.
Poesia e dança – No sábado (12), o Pátio dos Trilhos será invadido pelo Varal Poético, promovido pela Academia Jacarehyense de Letras. Já às 20h, a dica cultural é o espetáculo de dança com os alunos do Espaço de Arte Simone Capucci. Serão 25 coreografias de jazz, balé, dança do ventre e sapateado.
Domingo – Na noite de domingo (13), o Chuim Sexteto apresenta o show “O Samba Encontra o Jazz”, no EducaMais Centro (rua Alfredo Schürig, 20).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *