Nesta quarta tem feriado; você sabe o motivo?

0 0

Nesta quarta-feira é feriado em todo estado de São Paulo em comemoração ao dia da Revolução Constitucionalista. Muitos jacareienses desconhecem o real significado desta data.

A Revolução Constitucionalista de 1932 ou Revolução de 1932 foi um movimento ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha intenção de derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e criar uma nova constituição para o Brasil. O dia 9 de julho marca o início da Revolução de 1932, e é a data cívica mais importante do estado de São Paulo se tornando feriado estadual.

Para a estudante Maria Eduarda, de treze anos é apenas um feriado pouco falado na escola: “Eu aprendi pouco sobre o tema, é uma revolução que eu me lembre, mas esse dia é pouco lembrado porque cai nas férias”. “Já para Robson Júnior é um marco importante: “O dia nove de julho deveria ser tão importante quanto outro feriado que prolongamos, pois mostra um grande marco para o estado, e não somente um dia de folga”“.

Já a professora Gisele Figueira deixa claro o real motivo para seus alunos: ”Acho importante deixar exposto o significado antes de as férias começarem, os alunos precisam tomar consciência de que há um motivo para tudo acontecer”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *