Basquete tem amistoso internacional contra equipe dos EUA nesta quarta-feira

0 0

O jacareiense que curte basquete terá a oportunidade de assistir  nesta  quarta-feira (6), a uma partida entre o time de Jacareí e a equipe da Universidade de Dakota do Sul (EUA), que disputa a primeira divisão do principal torneio universitário dos Estados Unidos, a NCAA (National Collegiate Athletic Association).

O amistoso internacional está marcado para as 18h, no ginásio do EducaMais Centro (rua Alfredo Schürig, 20), com entrada franca. Será o primeiro jogo do time de basquete que Jacareí montou recentemente para disputar o Campeonato Paulista da Primeira Divisão (antiga Série A2), no segundo semestre desse ano.
Para o técnico da equipe jacareiense, André Luis Barreto, o Deco, será uma ótima oportunidade para testar o nível técnico e principalmente físico dos atletas contratados e começar a dar ao time entrosamento e ritmo de jogo. “Para nós, que estamos em início de trabalho, será um bom treino, e para os amantes do basquete aqui da cidade, uma oportunidade de assistir de graça a um jogo de altíssimo nível e ainda ter um primeiro contato mais próximo com nossos jogadores”, disse Deco.
Jacareí deverá ter dois desfalques para a partida: o armador panamenho Joel Muñoz, que só se apresenta dia 12 de agosto, pois foi convocado para defender a seleção panamenha no Centro Basquete, campeonato da América Central, e o pivô Douglas Gorauskas, que está prestes a ser pai.


Paulista
— Deco participou de uma reunião técnica na Federação Paulista de Basquete, em São Paulo, em que foram definidos detalhes do Campeonato Paulista da primeira divisão, como sistema de disputa, regulamento, equipes participantes etc.
Vão disputar a divisão de acesso do Paulista esse ano as equipes de Jacareí, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Poá, Bragança Paulista, Lins, São José do Rio Preto e Assis. Será um único grupo e todas as equipes se enfrentarão em turno e returno, para se classificarem as oito primeiras para o playoff. Nas quartas de final as disputas serão no sistema melhor de três jogos e a partir das semifinais, melhor de cinco.

Jacareí estreia no Paulista dia 23 de agosto, contra Assis, na casa dos adversários, e, no dia 24, joga novamente fora de casa, contra Lins. O campeonato está previsto para terminar só em dezembro. Apenas o campeão da primeira divisão garante o acesso à elite do basquete paulista, que é a série especial, onde estão também as equipes paulistas do NBB (Novo Basquete Brasil), a Liga Nacional da modalidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *