Cursos técnicos gratuitos: últimas vagas

0 0

As inscrições para as últimas vagas de cursos técnicos gratuitos estão abertas até o dia 20 de agosto. Nessa etapa, não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora em uma das unidades da Anhanguera.

 

Os cursos oferecidos são: Técnico em Logística, nas Faculdades Anhanguera de Jacareí e São José dos Campos. Já na Anhanguera de Taubaté são ofertados os técnicos em Logística, Cuidados com Idosos e Massoterapia.

 

Para fazer a matrícula, os interessados nos cursos técnicos gratuitos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, devem comparecer à Anhanguera com os seguintes documentos:

 

. Carteira de Identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho)

. Título de Eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos).

. Certidão de Nascimento ou de Casamento.

. Histórico Escolar

. Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

. CPF

. 1 foto 3×4 recente.

. Comprovante de residência.

 

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país. No Vale do Paraíba, a Anhanguera oferece o Pronatec nas unidades de Jacareí, São José dos Campos e Taubaté.

 

SERVIÇO

PRONATEC

Inscrições: até o dia 20 de agosto

Locais de inscrições

Faculdade Anhanguera de Jacareí – Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *