‘Galera’ une skate e graffiti a ação social no Espaço Liberdade

0 0

Juntar skate, graffiti e rock’n’roll em um mesmo evento, e ainda por cima promover uma ação beneficente. Foi o que movimentou mais de 200 pessoas no final de semana (16 e 17) no Espaço Liberdade, no primeiro Circuito de Mini Ramp SSS (Skate, Sustentabilidade e Saúde), realizado pelo grupo Rock in Bro – Arte e Entretenimento / Produção Musical.

Além do campeonato de skate (modalidade mini ramp), produção de grafitti, apresentação de slackline e show com dez bandas de rock, durante o evento foram arrecadados 300 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Lar Fraterno da Acácia.
Um dos idealizadores do evento, o skatista e grafiteiro Carlos de Campos, o Inho, disse que este foi o primeiro de uma série de eventos com esta marca. “Já agendamos a segunda etapa para dias 25 e 26 de outubro e a terceira e última para 20 e 21 de dezembro”, disse. O produtor cultural Tainã Moreno, outro idealizador do evento, contou que os alimentos arrecadados nas próximas etapas serão doados à Associação Humanitária Amor e Caridade e ao Lar Frederico Ozanan.

O estudante Lucas Proost foi um dos que foram prestigiar o evento e aprovou. “É sempre legal reunir a galera que tem interesses comuns em torno de uma boa causa”, disse. “Acho que Jacareí precisa mesmo de eventos como este”, completou.

Pichação – Apenas um incidente foi registrado durante o evento, na tarde do sábado (16), quando a Guarda Civil flagrou cinco adolescentes pichando uma parte do Espaço Liberdade. A ação dos pichadores foi repudiada pelos organizadores do evento: “nosso objetivo é difundir o graffiti como arte, que é muito diferente do vandalismo, da pichação”, comentaram.
Os jovens foram encaminhados para a delegacia e seus responsáveis deverão responder judicialmente pela infração. A Guarda Civil já registrou sete ocorrências de pichação este ano. O ato de pichar é uma ação de vandalismo e, de acordo com a lei, os infratores terão de pagar multa de R$ 1.197,60 (24 VRMs, o Valor de Referência do Município), além de reparar os danos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *