Jacareí Basketball estreia domingo na divisão de acesso do Campeonato Paulista

0 0

Será neste domingo (24), às 16h, a estreia do Jacareí Basketball no Campeonato Paulista da Primeira Divisão (antiga Série A2). O jogo será contra Osasco e a entrada será gratuita. O campeonato dá acesso à elite do basquete paulista, que é a Série Especial, onde estão também as equipes paulistas do NBB (Novo Basquete Brasil) — a Liga Nacional da modalidade.

Jacareí está retomando esse ano as atividades de seu time principal de basquete. Por isso, o técnico da equipe, André Luis Barreto, o Deco, convoca a torcida local para prestigiar a estreia. “Queremos ver o ginásio lotado no domingo”, disse.

Em 2008 e 2009 Jacareí disputou a segunda divisão estadual, que na época era a série A2. Em 2010 o time ascendeu à primeira divisão (série A1), ao ser vice-campeão da A2. De 2010 até o ano passado a equipe disputou a primeira divisão paulista e teve como melhor resultado a nona colocação, em 2011.

A equipe tem como meta vencer a divisão de acesso do Paulista ainda esse ano e, assim, se classificar para a Série Especial já em 2015. Para isso a associação montou um time competitivo, com atletas de projeção nacional e até internacional. Do exterior foram contratados o ala armador norte-americano James Parker e o armador panamenho Joel Muñoz. Além dos estrangeiros estão na equipe jacareiense os pivôs Daniel Souza, o Filé, e Douglas Gorauskas; os alas pivôs Irving André Proni Pereira e Renato Scholz; os alas Cassio Piauí e Ulisses Lima; o armador Luis Guilherme, o Robinho, e o ala armador Paulo Nery; todos nomes conhecidos nacionalmente. O ala armador Miguel Piña, das categorias de base de Jacareí, também integrará a equipe.

O ala Piauí também está com boas expectativas: “o time é forte, competitivo e tem como meta ser campeão da divisão de acesso esse ano e conquistar a vaga na Série Especial em 2015”.

Após o jogo de estreia no domingo, contra Osasco, o Jacareí Basketball voltará à quadra na quarta-feira (27), às 20h, novamente no EducaMais Centro — rua Alfredo Schürig, 20. A entrada para todos os jogos será sempre gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *