Jacareí Rugby assume a liderança do grupo A na Taça Tupi

0 0

O Jacareí Rugby venceu o BH Rugby por 29 a 20 no sábado (16), em Belo Horizonte, e assumiu a liderança isolada da chave A da Taça Tupi — divisão de acesso à elite do rugby nacional. A vitória valeu cinco pontos para Jacareí, quatro pela vitória e um por ter marcado cinco tries no mesmo jogo. Jacareí foi a 11 pontos, enquanto Varginha e BH Rugby dividem a segunda posição, com 9 cada.

A equipe de Jacareí atropelou os mineiros no primeiro tempo, que terminou em 22 a 3. Na etapa complementar os mineiros reagiram, mas sem conseguir tomar a vantagem. Assim, Jacareí chegou à sua segunda vitória em três jogos disputados até agora pela Taça Tupi.
Os jogadores de Jacareí que pontuaram na partida contra o BH Rugby foram Augusto Cambuzano (1 try), Helder Garcia (1 try e todas as conversões), Luiz Gustavo Andreoti (1 try), Douglas Carvalho (1 try) e Eduardo Garcia (1 try). O técnico da equipe é Ubaldo Rivero.

O próximo compromisso do Jacareí Rugby pela Taça Tupi será no próximo sábado (23), contra o Rio Rugby. Será o primeiro jogo em Jacareí pela Taça Tupi, no campo do Balneário Paraíba, às 15h, com entrada gratuita. A equipe carioca está na quinta colocação, com 6 pontos.

No total 12 equipes disputam a Taça Tupi, dividas em duas chaves: na chave A estão os times da região Sudeste e na B, os da região Sul do país. Ao final da disputa o campeão joga contra o último colocado da série A do campeonato nacional e, se vencer, garante o acesso à elite do rugby brasileiro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *