Museu tem contação de histórias e lançamento de livros na sexta-feira

0 0

Na sexta-feira (8), o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba tem uma noite movimentada. Às 19h, a bióloga e escritora Joana Aranha lança o livro “Um saci apaixonado”. E às 20h tem o programa de contação de causos Uma Noite no Museu, com Roberval Rodolfo, que também lança o livro “Um Grito no Vale – Contos Assombrados”, escrito em parceria com José Donizetti e Ricardo Rezende. O Museu fica na rua Alfredo Schürig, 20, Centro. Entrada gratuita.
No episódio de sexta-feira, os três escritores vão apresentar causos que fazem parte do livro, entre eles O Corpo Seco. “Toda cidade na região tem um ‘corpo seco’. É o causo que o pessoal mais pede”, comenta Roberval. O escritor explica que o livro reúne 10 causos e mais 10 minicontos e é resultado do Ponto de Cultura Montanha Encantada, que nasceu em Monteiro Lobato mas está “se esparramando” pelo Vale do Paraíba.
Saci apaixonado – A ideia de escrever o livro “Um Saci Apaixonado” surgiu durante uma calamidade pública em São Luiz do Paraitinga, quando a cidade foi atingida por uma grave enchente em 2010. No romance, o Saci, traumatizado pela chuva, vai embora para o Cerrado e lá começa a viver outras experiências.
O livro “Um saci apaixonado” é o quarto de autoria de Joana Aranha, que nasceu em Unaí (MG) e vive em Jacareí desde 1981. Joana é autora também de “Pilotando Meu Nariz”, “Uma doce Companhia” e “Passarino, um passarinho que não devia nada pra ninguém”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *