Projeto Ópera Caipira inicia exposição nesta terça no Museu de Jacareí

0 0

Após dois anos e meio de pesquisas e estudos, o projeto Ópera Caipira de Jacareí  inicia nesta terça-feira (5/8) a exposição “A vida caipira e as manifestações que marcam as relações e acontecimentos sociais”. A mostra fica aberta para visitação até 1º de setembro, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), localizado na Rua 15 de novembro, 143 – Centro. De terça a sexta, exposição está aberta das 9h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

 

Por meio de fotos, sons, elementos de pesquisas, cenários, figurinos e bonecões, a mostra retrata o cotidiano e a rotina dos tropeiros e da cultura caipira do Vale do Paraíba. Desde novembro de 2011, integrantes do grupo vivenciaram e compartilharam diversas experiências, que contribuíram para a sensibilização, motivação e construção do projeto.

 

Entre as diversas experiências, eles puderam compartilhar vivências musicais, artísticas e lugares onde essas manifestações se mantêm vivas. Para finalizar o conteúdo de todo o material, foi realizada, em 2013, a Expedição Caipira, por meio da qual o grupo resgatou a história das cidades da trilha dos tropeiros, em contato direto com as folias como forma de aprofundar e descobrir o momento caipira que vive em cada um de nós, em nossos atos cotidianos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *