Torcida apoia mas Jacareí perde amistoso no basquete

0 0

Cerca de mil pessoas compareceram ao ginásio do EducaMais Centro, na noite desta quarta-feira (6), para prestigiar o amistoso internacional entre o Jacareí Basketball e a equipe da Universidade de Dakota do Sul (EUA). Os americanos venceram por 86 a 73 e, apesar do placar, a torcida jacareiense gostou do jogo, aplaudiu e incentivou a equipe ao final da partida, aos gritos de “ô, ô, Jacareí voltou”.

Jacareí está retomando o time profissional masculino de basquete depois de ter interrompido as atividades no ano passado. Em 2008 e 2009, Jacareí disputou a segunda divisão estadual e em 2010 o time ascendeu à primeira divisão ao ser vice-campeão paulista da série A2. De 2010 até o ano passado Jacareí disputou a primeira divisão paulista e teve como melhor resultado a nona colocação, em 2011. Esse ano a equipe voltará a disputar a segunda divisão no segundo semestre e tem o objetivo ser campeã e conquistar novamente o acesso à divisão especial.

Elenco — Para atingir a meta de ser campeã na divisão de acesso logo no ano de estreia, Jacareí está montando uma equipe bastante competitiva, com atletas de renome nacional e até internacional — como o ala armador norte-americano James Parker e o armador panamenho Joel Muñoz, que só se apresentará na próxima semana, pois foi convocado para defender a seleção de seu país em campeonato da América Central.

Os demais integrantes da equipe são os pivôs Daniel Souza, o Filé e Douglas Gorauskas; os alas pivôs Irving André Proni Pereira e Renato Scholz; os alas Cassio Piauí e Ulisses Lima, o Borracha; o armador Luis Guilherme, o Robinho e o ala armador Paulo Nery; todos nomes conhecidos nacionalmente. O ala armador Miguel Piña, das categorias de base de Jacareí, também integrará a equipe.

A aquisição mais recente foi a do ala pivô Marciel da Silva Santos, contratado junto ao time de São José dos Campos, pelo qual disputou a temporada 2013 / 2014 e que já foi atleta de Jacareí em 2010, 2011e 2012.

Paulista — Irão disputar a divisão de acesso do Paulista esse ano as equipes de Jacareí, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Poá, Bragança Paulista, Lins, São José do Rio Preto e Assis e Piracicaba. São João da Boa Vista estava para confirmar também sua participação – até sexta-feira (8) a Federação Paulista deverá divulgar a tabela do campeonato.

Será um único grupo e todas as equipes se enfrentarão em turno e returno, para se classificarem as oito primeiras para o playoff. Nas quartas de final as disputas serão no sistema melhor de três jogos e a partir das semifinais, melhor de cinco.

Jacareí estreará no Paulista dia 23 de agosto, contra Assis, na casa dos adversários, e dia 24 joga novamente fora de casa, contra Lins. O campeonato está previsto para terminar só em dezembro e apenas o campeão garante acesso à elite do basquete paulista, a série especial, onde estão também as equipes de São Paulo que disputam o NBB (Novo Basquete Brasil), a Liga Nacional da modalidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *