Especial Fórmula E – PARTE 1

0 0

O ano de 2014 registrou uma grande mudança na Fórmula 1 devido as novas regras, com motores V6 Turbo, que usam mais suas unidades de força extra (DRS e ERS) para impulsionarem os carros, deixando eles menos poluentes e com mais eficiência. Um mundo limpo é o prega a FIA e os organizadores da F1. Porém, não é exatamente a categoria máxima do automobilismo que leva esse “novo estilo” de esporte ao pé da letra, mas sim uma nova categoria, criada pela FIA, que vai levar: a Fórmula E.

A Formula E (de Eletric) é o mais novo conceito de competição usando energia limpa no mundo: a eletricidade. Carros movidos 100% à bateria, e que não são “abastecidos” e sim carregados. Mas não espere corridas que carrinhos pequenos e frágeis, estes são fortes e muito, mas muito rápidos!

Marcas famosas e conceituadas do mundo do automobilismo se juntaram neste projeto inovador e produziram o Spark-Renault SRT_01E, o carro da F-E. Um chassi muito parecido com com F1 moderno, desenhado pela Spark e fabricado pela renomada Dallara. Apesar do nome da Renault, ela faz a integração do sistema elétrico que impulsinona o carro. São 2 baterias desenvolvidas pela Williams F1, com sistema eletrônico e propulsor elétrico feitos pela McLaren F1, tudo funcionando através da integração feita pela montadora francesa. Tudo isso faz o carro produzir uma energia de 200KW, suficientes para empurrar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, dando velocidade máxima de até 225 km/h. Apesar de ser carro elétrico, ele tem caixa de marchas com 5 velocidades, feita pela Hewland. Tração traseira e sem qualquer controle eletrônico dela. As rodas são aro 18 da O.Z. Com pneus Michelin com “ranhuras”, um composto de único modelo usado tanto em pista seca, quanto molhada. Todo esse conjunto pesa em torno de 888 kg, sendo 320 deles apenas as baterias e conjuntos elétricos!

Tudo isso, claro, não é só diferente naquilo que você vê, mas também naquilo que você ouve. Abaixo, um vídeo da organização mostra como o barulho produzido pelo carro é diferente:

O ano de 2014 registrou uma grande mudança na Fórmula 1 devido as novas regras, com motores V6 Turbo, que usam mais suas unidades de força extra (DRS e ERS) para impulsionarem os carros, deixando eles menos poluentes e com mais eficiência. Um mundo limpo é o prega a FIA e os organizadores da F1. Porém, não é exatamente a categoria máxima do automobilismo que leva esse “novo estilo” de esporte ao pé da letra, mas sim uma nova categoria, criada pela FIA, que vai levar: a Fórmula E.

 

A Formula E (de Eletric) é o mais novo conceito de competição usando energia limpa no mundo: a eletricidade. Carros movidos 100% à bateria, e que não são “abastecidos” e sim carregados. Mas não espere corridas que carrinhos pequenos e frágeis, estes são fortes e muito, mas muito rápidos!

 

Marcas famosas e conceituadas do mundo do automobilismo se juntaram neste projeto inovador e produziram o Spark-Renault SRT_01E, o carro da F-E. Um chassi muito parecido com com F1 moderno, desenhado pela Spark e fabricado pela renomada Dallara. Apesar do nome da Renault, ela faz a integração do sistema elétrico que impulsinona o carro. São 2 baterias desenvolvidas pela Williams F1, com sistema eletrônico e propulsor elétrico feitos pela McLaren F1, tudo funcionando através da integração feita pela montadora francesa. Tudo isso faz o carro produzir uma energia de 200KW, suficientes para empurrar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, dando velocidade máxima de até 225 km/h. Apesar de ser carro elétrico, ele tem caixa de marchas com 5 velocidades, feita pela Hewland. Tração traseira e sem qualquer controle eletrônico dela. As rodas são aro 18 da O.Z. Com pneus Michelin com “ranhuras”, um composto de único modelo usado tanto em pista seca, quanto molhada. Todo esse conjunto pesa em torno de 888 kg, sendo 320 deles apenas as baterias e conjuntos elétricos!

 

Tudo isso, claro, não é só diferente naquilo que você vê, mas também naquilo que você ouve. Abaixo, um vídeo da organização mostra como o barulho produzido pelo carro é diferente:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *