Heineken e Mars lançam nova edição do programa integrado de trainees

0 0

A Heineken e a Mars se unem mais uma vez para realizar o Programa de Trainee HEINEKEN e MARS no Brasil. As inscrições serão online e devem ser feitas pelo site www.traineeheinekenemars.com.br,  até o dia  2 de outubro.

 

Em sua edição de lançamento, o Programa de Trainee HEINEKEN e MARS teve quase dois mil candidatos concorrendo para cada vaga aberta, uma das maiores relações candidato/vaga já vistas no Brasil. Nessa edição, o DNA do projeto continua intacto: união de duas empresas multinacionais em busca de profissionais com o mesmo perfil – empresas diferentes com valores e princípios parecidos.

 

Para essa edição, haverá oportunidades em novas áreas além do aumento em 50% das vagas. Assim como no primeiro ano da parceria, os candidatos têm a oportunidade de, com apenas um processo, poder trabalhar em duas grandes empresas em um único programa. Além disso, os trainees terão o desafio de serem líderes de projetos que fazem parte dos negócios das duas empresas. Essa iniciativa só foi possível graças a um atributo que ambas as companhias têm em comum: a paixão por desenvolver pessoas.

 

Carla Sauer, vice-presidente da Cervejaria HEINEKEN, acredita que o programa trará novamente uma série de benefícios. “A primeira edição do Programa de Trainee HEINEKEN e MARS nos trouxe excelentes resultados, além de trainees extremamente competentes e alinhados com os nossos valores. Sempre que duas empresas completamente independentes se unem para uma iniciativa de desenvolvimento, é necessário muita colaboração e alinhamento das expectativas. Obviamente que manter todos na mesma página e com a governança alinhada, foi um grande aprendizado. Hoje podemos colher os frutos do amadurecimento desta parceria, com o relançamento do programa de 2014/2015”, esclarece a executiva.

 

Para Tatiana Godoi, diretora de Recursos Humanos da Mars, as duas empresas possuem em seu portfólio marcas que agregam bastante valor para os candidatos: “Trabalhamos com marcas sólidas e que são “desejadas” e muito queridas pelos candidatos – Heineken, M&M’S® e PEDIGREE®. Esse é um dos nossos grandes diferenciais, que fazem com que os candidatos escolham participar do nosso processo e não dos demais. Além do atrativo intrínseco ao projeto: oportunidade de trabalhar em duas grandes empresas e a troca constante de experiências entre os trainees, que vão desde ambiente de trabalho até gestão do negócio e de marcas consolidadas”.

 

 

As etapas do processo de seleção

 

As inscrições do Programa de Trainee HEINEKEN e MARS terá início no dia 25 de agosto e vai até 2 de outubro.

 

Os interessados deverão se inscrever através do site www.traineeheinekenemars.com.br para as 15 vagas disponíveis entre Supply Chain (Manufatura, Logística e Planejamento), Marketing, Vendas, Finanças e Recursos Humanos. Os candidatos aprovados nas etapas online serão convocados para as etapas seguintes, presenciais, que deverão iniciar na segunda quinzena de outubro.

 

A segunda etapa do processo será composta por 3 fases: dinâmicas, painéis e entrevistas finais.

 

No momento da inscrição no Programa de Trainee, o candidato deve pontuar a sua ordem de preferência – HEINEKEN, MARS ou ambas. Em uma etapa com os gestores, o candidato tem a chance de reorganizar a sua preferência por empresa e área, além de também decidir sua opção de localidade. As escolhas indicadas pelo trainee serão sempre priorizadas, porém, outros fatores como perfil do candidato finalista e avaliação dos gestores, também serão considerados no momento da decisão final. Essa atitude visa atender as necessidades das empresas, da parceria e dos candidatos. Os jovens serão direcionados para os painéis de acordo com sua indicação de preferência, e também pela avaliação da consultoria e do RH.

 

Benefícios e Carreira

O trainee terá, ao longo do programa de três anos, diferentes possibilidades de desenvolvimento. Desde processos de avaliação de desempenho e feedbacks constantes, até ações customizadas para o programa, como a mentoria com um membro executivo das empresas.

 

Desde o primeiro ano, os trainees terão a oportunidade de conhecer as duas empresas no processo de integração, imersão nos negócios e outras atividades de desenvolvimento.  Durante o segundo ano terá início o grande destaque de desenvolvimento do programa, que é o job rotation entre as empresas e as suas diversas áreas, que terá duração média de três meses. O objetivo deste intercâmbio é apoiar o desenvolvimento dos profissionais na função para o qual eles serão preparados e propiciar uma visão sistêmica do negócio, vivenciando culturas distintas e interagindo com diferentes pessoas.

 

As áreas de vivência oferecidas pelas empresas são:

 

  • Supply Chain (Manufatura, Logística e Planejamento)
  • Marketing
  • Finanças
  • Recursos Humanos
  • Vendas

 

Pré-requisitos

 

Os pré-requisitos para participar do programa são:

 

  • Graduação concluída entre 12/2011 e 12/2014
  • Mobilidade para viajar e residir em qualquer local do Brasil
  • Inglês fluente

 

Outras habilidades comportamentais também serão avaliadas, como paixão pelo crescimento, resiliência, atitude colaborativa, proatividade, criatividade, flexibilidade, visão sistêmica, capacidade de exercer influência, agilidade e maturidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *