Jacareí realiza desfile do 7 de Setembro no domingo

0 0

O tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, será realizado pela Prefeitura de Jacareí no próximo domingo (7), na avenida Davi Lino, a partir das 9h. A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí fará o som ambiente a partir das 8h e abrirá o desfile tocando o Hino Nacional.

Entre os participantes estão o Tiro de Guerra de Jacareí, as secretarias municipais de Segurança e Defesa do Cidadão, por meio da corporação da Guarda Civil, de Esportes e de Educação. A Secretaria Municipal de Educação será representada por 720 alunos e 150 participantes dos EducaMais. No total serão 36 segmentos de várias instituições que farão o desfile de 2014. O tema é livre para cada participante.

A Secretaria de Educação trará como tema o projeto “a Copa na Escola: Jogando nos campos do conhecimento”, que contou com a participação de 700 alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental, com equipes representativas de cada país envolvido na Copa do Mundo do Brasil. Cada unidade escolar se transformou em uma embaixada, estudando a cultura, a geografia, a arte e a política de cada país. O objetivo foi enriquecer o currículo de toda a rede municipal, mobilizando toda a comunidade em uma grande confraternização, integrando a educação, o esporte e a cultura. Para a Secretaria de Educação, o programa explorou a integração social e os aspectos lúdico, didático e cultural.

Trânsito – A partir das 8h de sexta-feira (5), uma faixa de rolamento da avenida Davi Lino ficará interditada para montagem do palanque. O bloqueio parcial permanecerá até a desmontagem. Todas as alterações serão sinalizadas e monitoradas por agentes de trânsito.
Para o desfile haverá alterações no trânsito na região da avenida Davi Lino, que ficará interditada no sentido bairro, no trecho entre as ruas Bernardino de Campos e General Carneiro, e na direção do centro, da rua Carlos Navarro da Cruz até a rua Chiquinha Esper.
Será permitido somente trânsito local, apenas para moradores, nas ruas Campos Salles, a partir da rua Floriano Peixoto, e Olímpio Catão, a partir da rua Juca de Azevedo, sem acesso à Davi Lino. O fechamento será a partir das 7h e permanece até o final do desfile.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *