Jacareí terá oficina gratuita para interessados em fazer cinema

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu está com inscrições abertas para a oficina “Os Atores na História do Cinema”, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). São apenas 40 vagas.

Os interessados devem ter idade acima de 16 anos e as inscrições são gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, até o dia 16, das 8h30 às 17h, na diretoria de Cultura (praça Raul Chaves, 110, Centro). 
A oficina será realizada dia 17, das 13h às 17h e das 18h às 22h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (rua XV de Novembro, 143, Centro). As aulas serão ministradas pelo pesquisador em História e Estética do Cinema e Audiovisual e crítico Pedro Maciel Guimarães. “Contar a história do cinema através deles significa investigar como se desenvolveram os métodos de interpretação desde o cinema mudo, passando pelo cinema clássico até o cinema moderno”, comenta o pesquisador.

Guimarães fez mestrado e doutorado na Universidade Sorbonne Nouvelle (França) e publicou o livro Créer Ensemble: La Poétique de La Collaboration Dans Le Cinéma de Manoel de Oliveira (EUE, Sarrebruck, 2010). É autor de textos em todos os volumes da coleção Folha Cine Europeu e curador e organizador do catálogo-livro da Mostra Douglas Sirk, o príncipe do melodrama.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *