Piloto de Jacareí disputa provas internacionais de bicicross na Argentina

0 0

O piloto de bicicross Elton Dener Pires, de 21 anos, representará Jacareí e o Brasil em duas provas internacionais que serão disputadas em Santiago Del Estero, na Argentina, de sábado (6) até terça-feira (9): a Copa Internacional e o Campeonato Latino-americano, que deverão reunir em torno de 700 atletas das Américas e até da Europa. A organização é da UCI (União Ciclística Internacional).

Será a primeira disputa internacional da carreira de Elton, que também fará sua primeira viagem para fora do país. Natural de Santa Branca, o piloto começou no bicicross aos 12 anos, já treinando no JBC (Jacareí Bicicross Clube), com o técnico Pedro José de Andrade, o Pedrão. “Acho que se não fosse pelo esporte, pelo BMX, não estaria tendo essa oportunidade de fazer uma viagem internacional e conhecer culturas diferentes da nossa”, disse o atleta.

Atualmente na categoria expert 17 a 24 anos, Elton diz que suas expectativas para as provas são as melhores possíveis. “Estou indo para brigar pelos primeiros lugares e pretendo trazer medalha na bagagem”, afirmou o piloto, que está entre os cinco melhores no ranking paulista e entre os três primeiros na Copa União e na Copa do Vale do Paraíba. Ele também foi o sexto colocado nos Jogos Regionais desse ano, em Caraguá, garantindo classificação para os Jogos Abertos, em outubro, em Bauru.
Exemplo de superação, Elton sofreu um acidente durante a Copa Brasil de 2013, que decepou metade de seu dedo médio da mão direita. “Em uma queda durante a prova, meu dedo prendeu na coroa da bicicleta de outro piloto”, lembra. “Mas isso só me deu ainda mais garra e motivação, depois que me recuperei, voltei às pistas”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *