SAAE alerta para consumo consciente e reaproveitamento de água

0 0

O uso racional e reaproveitamento da água, e como evitar o desperdício em casa é foco de mais uma iniciativa do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) voltada para a comunidade. A partir desta semana, os moradores começam a receber em casa, anexado nas contas de água, um fôlder com várias orientações e alguns números que revelam o desperdício. Um folheto educativo também está sendo distribuído no atendimento da autarquia – rua Antônio Afonso, 460, no centro.
A campanha do SAAE para o uso racional da água conta com a participação e colaboração da comunidade para evitar o desperdício. A recomendação é fazer o reaproveitamento da água em casa, o que contribui também com a economia. Outra orientação importante para a população é ter uma caixa-d’água em casa, pois ela é o reservatório dos moradores.
O reaproveitamento é feito, por exemplo, tomando-se banhos curtos e utilizando a água de enxágue (do tanque ou da máquina de lavar roupas) para lavar a área de serviço ou limpar o quintal. Com a chegada do calor, o consumo de água aumenta e há ainda alguns fatores como quedas de energia e vazamentos não aparentes, o que pode ocasionar em deficiência no abastecimento de água em alguns pontos.
As comunicações sobre falta d’água ou vazamentos, além de dúvidas, devem ser encaminhadas para a autarquia pelo telefone 0800-725-0330, das 8h às 22h, diariamente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *