Emoção marca evento em homenagem ao professor na Câmara de Jacareí

0 0

Caso a Sessão Solene realizada na noite da última quarta-feira (14), no Plenário da Câmara de Jacareí pudesse ser resumida em uma palavra, esta, sem dúvida, seria ‘reconhecimento’. Reconhecer a doação pessoal e cotidiana pela qual estes profissionais possuem voluntariamente a cada vez que adentram em uma sala de aula para lecionar é um gesto singelo, porém simbólico, da valorização e da importância do professor na construção de uma sociedade que anseia por conhecimento.

Tal simbolismo foi prestado por 92 presentes no evento a seis professores de Jacareí, três lecionam dentro da sala de aula e outros três, que apesar de ‘aposentados’ ensinam e aprendem nos quadros negros do dia a dia. Afinal, se ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”, o ato de ensinar é uma tarefa que semeada ao longo da vida. “Sempre gostei de aprender e ensinar, pois, ser professor é aprender e ensinar cotidianamente, e, se existir outra vida, com certeza serei professora na escola de Santo Agostinho”, diz emocionada Vera Lúcia de Lima, que leciona Matemática há 48 anos em Jacareí e foi uma das seis homenageadas durante a Sessão.

Além de Vera, para receber a homenagem junto com seu colega, o professor Jair Alberto de Rezende, foram homenageadas as professoras Herenildes Lemes Ferreira Stollar e Maria Cristina Viana Silva Teodoro Siqueira – indicadas pela EMEF Prof. Adélia Monteiro e Rosemar de Araújo Neves e Rosângela de Almeida Corrêa, indicadas pela Escola Estadual Prof. Hermínia Silva de Mesquita, de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *