Guarda Civil completa 54 anos e aumenta o efetivo

0 0

A Guarda Civil de Jacareí completa 54 anos nesta sexta-feira (31) e ganha um reforço de 36 novos profissionais, aprovados por concurso público. A partir de novembro  serão 314 profissionais trabalhando na cidade. Recentemente a Guarda recebeu, por meio de Decreto Municipal, outra tarefa muito importante: ajudar na fiscalização do descarte de lixo (de qualquer natureza) em áreas públicas.

Atualmente a Guarda Civil possui viaturas e equipamentos modernos de comunicação que facilitam o trabalho: são 14 viaturas e 20 motocicletas. Nos primeiros anos de atividade, o patrulhamento era feito somente por 10 homens que usavam bicicletas como transporte.

Somente este ano a Guarda já atendeu a 2.884 ocorrências, a maioria de  reclamações por perturbação de sossego. Ao todo, foram registrados 57.424 atendimentos entre rondas e patrulhamento. A ronda escolar é um trabalho preventivo  importante que inibe a violência nas proximidades das escolas.

História – A Guarda Civil foi criada por lei no dia 31 de outubro de 1960 e está ligada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão. Os guardas são admitidos por meio de concurso público e, antes de saírem às ruas, passam por capacitação conforme a grade curricular do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *