Jardim Marcondes vai passar por obras viárias

0 0

As intervenções viárias e obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura Municipal no Jardim Marcondes, zona leste da cidade, foram temas de reunião nesta terça-feira (30), entre comissão de moradores, vereadores e Prefeitura Municipal.

O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB), e pelos vereadores Arildo Batista (PT), Ana Lino (PMDB), Hernani Barreto (PT), Itamar Alves (PDT), José Francisco (PT), Rogério Timóteo (PRB), Paulinho do Esporte (PMDB) e Rose Gaspar (PT). O vereador Mauricio Haka (PSDB) foi representado por sua assessoria.

O secretário de infraestrutura de Jacareí, Paulo Hasmann, acompanhado de três engenheiros da Secretaria, esclareceu quais as intervenções no bairro, como por exemplo, a abertura da Rua Mato Grosso e a eliminação de uma faixa de estacionamento na via, além da sinalização viária e outras obras que serão executadas na região. O secretário de Governo, Pedro Orlando também compareceu à reunião.

Francisco Hodo Filho, morador da Rua Mato Grosso, questionou se a via suportaria a intensidade do tráfego de veículos.  O secretário de infraestrutura garantiu que a ação da Prefeitura partiu de um planejamento e comprometeu-se a realizar um laudo das residências do local para salvaguardar qualquer dano que possa ser causado aos moradores.

Para Vera Marquezini, uma das representantes dos moradores, é necessário que a Prefeitura realize outras benfeitorias no local, como melhoria na iluminação pública, sinalização de trânsito e até mesmo uma praça em terreno na esquina da Rua Mato Grosso com a Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edinho Guedes destacou a importância do papel fiscalizador da Câmara e valorizou a iniciativa de proporcionar o encontro entre os moradores e o Poder Executivo.  “A demanda da reunião surgiu de um grupo de moradores que compareceu à sessão de Câmara. A fiscalização do Executivo e a intermediação entre as demandas da sociedade e o poder público são  papeis dos vereadores”, esclareceu.

O líder do prefeito no legislativo municipal, vereador Arildo Batista, reforçou a necessidade do diálogo na construção das políticas públicas e destacou o resultado positivo da reunião. “O encontro esclareceu o trabalho que vem sendo realizado e planejado naquela região e ao término da reunião, atingimos um denominador comum”, defendeu Arildo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *