Mostra de Artes Cênicas tem programação até domingo

0 0

O premiado Grupo Galpão apresenta neste sábado (11), às 21h, o espetáculo Os Gigantes da Montanha na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. A apresentação marca o penúltimo dia da 11ª Mostra de Artes Cênicas, promovida pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir de três horas antes do espetáculo.  
A programação gratuita da Mostra inclui ainda na tarde de sábado o espetáculo De Quem é a Rua Então?, com o grupo jacareiense 4 na Rua é 8. E no domingo entram em cena os espetáculos Alegria e Poesia, com o grupo Bonecos de Pano, de Belo Horizonte, e às 21h, Perdidas numa Noite Suja, com a Cia de Teatro de Ofertantes.
Grupo – Durante sua trajetória, o Galpão sempre convidou diferentes diretores para as montagens. A linguagem de trabalho da trupe é resultado de uma série de encontros com Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Ulisses Cruz, Paulo de Moraes, Yara de Novaes, Jurij Alschitz e tantos outros. Desde a sua formação, a companhia sempre buscou as raízes do teatro popular e de rua. Hoje é um dos grupos que mais circula pelo país, conseguindo chegar a todas as regiões do Brasil, além de ter se apresentado em diversos países da Europa, EUA, Canadá e América Latina.
Montangem — Os Gigantes da Montanha narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Obra inconclusa, escrita por Luigi Pirandello em 1936, a fábula é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. A 21ª montagem da companhia celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina também a direção de espetáculos marcantes do grupo, como Romeu e Julieta (1992) e A Rua da Amargura (1994). Peça inspirada na obra de Plínio Marcos encerra programação
Perdidas Numa Noite Suja, da Cia de Teatro Ofertantes, encerra a programação da 11ª Mostra de Artes Cênicas, no domingo (12). A peça será apresentada às 21h, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. Inspirada em Dois Perdidos numa Noite Suja, de Plínio Marcos, com diálogos e argumentos do universo feminino do autor, a peça é uma releitura da obra, que teve sua origem no conto O Terror de Roma, de Alberto Moravia.
Confira a programação
Dia 9, 21h — O Broto – Grupo Di Atus, Santa Bárbara d’Oeste – classificação 12 anos
Dia 10, 21h — Acusação a uma Atriz – Grupo MiniCia Teatro, São Paulo – classificação 14 anos
Dia 11
16h – De Quem é a Rua Então – Grupo 4 na Rua é 8, Jacareí (local: Parque dos Eucaliptos) – classificação livre
21h – Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão, Belo Horizonte – classificação livre
Dia 12
17h – Alegria e Poesia – grupo Bonecos de Pano, Belo Horizonte – classificação livre
21h — Perdidas numa noite suja – Grupo Teatro de Ofertantes, Jacareí – classificação 18 anos

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *