O Exemplo de um Jovem Talento

0 0

 

 

Uma Jovem Talentosa

É muito prazeroso quando encontramos um jovem talento, que mostra interesse e dedicação, pois sabe que pode se desenvolver e se tornar um profissional de sucesso. Falam tanto sobre essa nova geração e do quanto são descompromissados e egoístas em seus projetos, mas acho que não é bem a verdade.

Sou professora universitária e consultora em RH. Conheço muitos jovens e muitos perfis, felizmente vários se tornam profissionais interessados, espertos e dispostos a fazer acontecer. Em alguns casos, a força de vontade e a determinação fazem toda a diferença.

Hoje em especial quero dedicar esta coluna a uma pessoa, que foi minha aluna, é minha estagiária e mais do que isso, uma jovem de sucesso, que posso e quero ter como colega de trabalho, além de uma amiga querida.

Foi ela que escreveu o texto abaixo, que compartilho com vocês. O texto fala de como um jovem pode galgar seu lugar ao sol. Vale a pena conferir o que ela tem a dizer, porque mais do que palavras, o texto é um exemplo… O seu exemplo de vida.

Continue assim Elisa, a melhor recompensa de fazer coisas bem feitas, é tê-las feito! Tenho orgulho de trabalhar com você.

 

Jovens de Sucesso


Atualmente, escolher a profissão e descobrir qual caminho seguir exige paciência, já que as necessidades do mercado mudam constantemente. Iniciar bem faz toda a diferença, então qual seria o primeiro passo?

Ter um objetivo é o principal ponto de partida. É o motivo por muitos jovens enfrentarem noites em claro estudando e no final é o que justificará o valor das conquistas. E um detalhe, se escolher a profissão muito mais pela paixão do que pelo salário, o caminho traçado ficará mais fácil de percorrer.

Para ter sucesso não bastará ter suas aptidões aprimoradas, você precisará destacar-se no meio de tantas pessoas e isso exige o seu desenvolvimento. Por isso é fundamental entender que um profissional é formado de competências técnicas e humanas, sendo as primeiras referentes à formação acadêmica, cursos extracurriculares, idiomas, trabalhos voluntários, informática. Enfim, todo conhecimento que o capacita para exercer uma profissão.

As competências comportamentais são muito valorizadas e também muito cobradas no mercado. Elas referem-se às características de personalidade que influenciam no ambiente de trabalho, como a prudência, o trabalho em equipe, a criatividade, o otimismo, entre tantos outros adjetivos. Não revelam somente uma pessoa de boa conduta, mas também se tornam as bases para a construção de um profissional bem-sucedido. Sucesso é ser criativo e ousado, expondo suas ideias e se superando a cada dia.

É necessário entender que o mercado fica cada vez mais competitivo, exigindo um profissional qualificado que se esforça nos estudos, que faz cursos extras, que se dedica para o melhor, que além do “dinheiro” busca o seu desenvolvimento profissional e quer crescer junto com a empresa.

Então, busque conhecimento, crie oportunidades e desenvolva os melhores comportamentos, pois para ter um bom futuro, deve contar cada passo a partir de “hoje”. Invista em você!

(Elisa Ferreira – Consultora de RH)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *