Atiradores do Exército Brasileiro são homenageados na Câmara de Jacareí

0 0

Eles são “da Pátria a Guarda, fieis soldados por ela amados”. Assim diz a Canção do Exército, uma ode aos soldados brasileiros que defendem a Pátria com fervor. Assim como os versos enaltecem a farda de cor verde-oliva, a Sessão Solene realizada na noite da última terça-feira (11) no Plenário da Câmara Municipal também exaltou o Exército Brasileiro por meio de uma homenagem a seis Atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-051), de Jacareí.

Durante o evento, receberam Diploma de Mérito os atiradores Bruno Henrique Lemes da Fonte, Carlos Eduardo Ramos Júnior, Edmilson Laurentino da Silva, Luiz Gustavo da Cruz Estevam, Mahur Abrahão Silva e Yuri Leonardo Bruni de Macedo. Ambos foram escolhidos por meio de indicação da unidade do Exército Brasileiro, em Jacareí, cujo comando é exercido pelo subtenente e Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, André Luiz de Souza Alves da Silva.

Em seu discurso na Tribuna da Câmara, o subtenente valorizou o trabalho desenvolvido pelos atiradores do Tiro de Guerra ao longo das atividades de 2014 e afirmou que todas as metas definidas pela unidade foram superadas graças ao empenho de todos.

“É uma honra conduzir jovens comprometidos com a Pátria, por meio das atividades que nos propomos a desenvolver no Tiro de Guerra de Jacareí. O Exército e a sociedade brasileira estão bem servidos com estes atiradores e cidadãos”, afirma.

A homenagem ao Dia do Atirador é uma iniciativa do Legislativo de Jacareí, criada por meio do Decreto Legislativo nº 292/2009, de autoria do então presidente da Câmara, o ex-vereador Diobel de Lima Fernandes.

Segundo o texto da lei, anualmente o Tiro de Guerra de Jacareí deve indicar os atiradores que se destacaram no exercício de suas atividades durante o ano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *