Capoterapia: a novidade para a terceira idade

0 0

Um jeito diferente de cuidar do corpo e da mente: a novidade é a capoterapia, um estilo de capoeira adaptada para a terceira idade, oferecida no Centro de Convivência do EducaMais Jacareí. As aulas ajudam a manter o corpo saudável e prevenir doenças comuns nesta fase.

O professor Carlos Alberto Luz dos Santos — mestre Saruê — explica que a capoterapia contribui muito para qualidade de vida dos idosos e também ajuda significativamente na parte emocional: “muitos chegam com depressão e desmotivados, e com as aulas vão recuperando a auto-estima”. O mestre Saruê destacou que Jacareí é a  cidade pioneira na região em oferecer aulas de capoterapia, e que outras cidades já estão seguindo esta prática.

Para Iracema Oliveira dos Santos, de 72 anos, as aulas de capoterapia têm sido um estímulo, pois se sente melhor, com mais disposição – por isso, pretende continuar frequentando as aulas no Centro de Convivência do EducaMais Jacareí. “Eu aproveito todas as oportunidades que temos.” Dona Iracema faz ainda aulas de informática, dança circular e terapia em grupo no Viva Vida.

As aulas de capoterapia acontecem todas as quintas-feiras no EducaMais Jacareí, e ainda há vagas para os interessados. Para se inscrever basta apresentar xerox do RG e um comprovante de residência. As inscrições são feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O espaço oferece ainda oficinas de ioga, lian gong, caminhada orientada, artesanato, dança circular, dança cigana, dança de salão, ginástica, coreografia, arraiolo, ginastica preventiva. O EducaMais Jacareí fica na avenida Davi Lino, s/nº.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *