Clube do Blues recebe Mud Morganfield

0 0

Um dos grandes nomes do blues internacional, o cantor Mud Morganfield é a atração desta terça-feira (25), às 20h30, do Clube do Blues, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí.

Morganfield será acompanhado pela banda The Real Deal, formada pelos músicos Danilo Simi, Marcelo Naves e Flávio Naves. Mud Morganfield é filho de Muddy Waters, que influenciou gerações como Beatles, Chuck Berry e Rolling Stones. “Muddy Waters é considerado o ‘Pai do Blues Elétrico’, a maior lenda da música negra Norte-Americana”, destaca Marcelo Naves.

“De acordo com a crítica especializada dos Estados Unidos, Mud Morganfield é um herdeiro que daria muito orgulho ao Rei do Blues de Chicago, por ser abençoado com uma poderosa voz que transmite ressonância emocional profunda em números de slow e traditional blues”, completa Naves.

Carreira – Mud Morganfield nasceu em Chicago, em 1954. É o filho mais velho de  Muddy Waters, considerado o “pai” do blues moderno. Morganfield costuma dizer que começou a cantar “para mostrar ao mundo o que o pai havia deixado de legado”. “Eu amo e tenho orgulho de cantar as músicas do meu pai, assim como eu amo e sempre vou me orgulhar dele. Eu não sou Muddy Waters e eu certamente não estou tentando ser Muddy Waters. Sou Mud Morganfield, mas quando estou no palco sempre sinto que meu pai está lá comigo e isso significa muito para que eu possa manter a sua música viva ao redor do mundo”, revela o cantor.

O programa — O Clube do Blues, encabeçado pelos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi, tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Este é o terceiro ano do programa, que tem como objetivo difundir esse gênero musical e abrir espaço para novos talentos.

Workshop — No dia 1º de dezembro, das 18h às 23h, na Sala Mário Lago, Danilo Simi e Marcelo Naves coordenam o workshop “Lendas do Blues”. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos). As vagas são limitadas, apenas 40.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *