Deu a lógica no GP Brasil de F1

0 0

O domingo a tarde foi repleto de velocidade com o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no sempre rápido e tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Rosberg largou na pole, tendo evidentemente Hamilton ao seu lado em 2º. Massa largou em 3º e Bottas em 4º. Um grid bem óbvio e o resultado final da prova foi exatamente o mesmo da largada nos 3 primeiros lugares. Até ai, parece que foi uma GP chato, mas não foi bem assim.

As Mercedes dispararam na frente e seguiram juntinhas até a linha de chegada. O trabalho de Rosberg para manter Hamilton controlado em sua cola deu certo e o inglês não conseguiu qualquer brecha para tentar um ultrapassagem, além de correr com regulamento debaixo do braço também. Quanto ao ao 3º colocado, o brasileiro Felipe Massa decidiu fazer umas travessuras nos boxes. Na 1º parada ele entrou na área limite acima da velocidade permitida, portanto teve 5 segundos acrecidos ao seu tempo final de prova. Já na 3º parada ele parou um box antes, que era da McLaren e perdeu uns 2 segundos saindo do box de uma equipe para a certa.

Outra disputa muito boa aconteceu no pelotão do meio. Os pilotos da Ferrari, Kimi e Alonso, se encontraram na pista e protagonizaram uma ótima disputa na metade final de prova pela 6º posição, onde Alonso depois de muita insistencia conseguiu a prosição na pista.

O inglês Jenson Button, da McLaren, foi outro a se destacar na prova. Além da disputa por posição com Alonso, Vettel e Raikkonen, sempre foi um piloto que economiza pneus. Com isso fechou numa ótima 4º colocação na prova.

Apenas 2 abandonos na prova, ambos por problemas nos carros: Grosjean, francês da Lotus, e Ricciardo, australiano da Red Bull, e 3º colocado no campeonato.

A zona de pontos da prova teve um Bottas muito apagado em 10º lugar e um Hulkenberg, da Force India, inspirado porém com resultado a quem desta inspiração. Posições fecharam assim: 10) Bottas FIN – Williams; 9) Magnussen DIN – McLaren; 8) Hulkenberg ALE – Force India; 7) Raikkonen FIN – Ferrari; 6) Alonso ESP – Ferrari; 5) Vettel ALE – Red Bull; 4) Button ING – McLaren; 3) Massa BRA – Williams; 2) Hamilton ING – Mercedes; 1) Rosberg ALE – Mercedes.

Com esse resultado, a decisão do título fica mais apertada para Abu Dhabi, daqui a 2 semanas. Hamilton tem a obrigação de ser 2º colocado para ser campeão. Nenhuma outra poisção interessa a ele, partindo do princípio que Rosberg vença a corrida árabe.

O campeoanto segiu desta forma para a última etapa:

  1. Hamilton ING – Mercedes 334

  2. Rosberg ALE – Mercedes 317

  3. Ricciardo AUS – Red Bull 214

  4. Vettel ALE – Red Bull 159

  5. Alonso ESP – Ferrari 157

8. Massa BRA – Williams 98

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *