Jacareí ganha mais 36 guardas municipais

0 0

No ano em que completa 54 anos, a Guarda Civil de Jacareí celebra aumentando o efetivo. Na manhã desta quinta-feira (13) foram diplomados 36 novos agentes, admitidos por concurso público. Agora a Guarda conta com 314 profissionais incumbidos de zelar pelo patrimônio, ajudar nos eventos oficiais e atuar na fiscalização do descarte de lixo (de qualquer natureza) em áreas públicas.

Marcos Roberto de Almeida, de 36 anos, comemorou a ‘diplomação’. “É um tempo que vai deixar saudades. Fico feliz também com minha nova missão, esta nova etapa, de fazer parte da família ‘sangue azul’ oficialmente. Vou dedicar todo o meu empenho, e aproveitar os conhecimentos para ajudar a população de Jacareí”, falou o guarda, que estava com sua família na cerimônia.

A cerimônia de certificação dos novos guardas foi realizada no EducaMais Jacareí.  O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Marcel Tadeu Pedro de Oliveira, lembrou que nos primeiros anos de atividade da Guarda Municipal o patrulhamento era feito somente por 10 homens que usavam 10 bicicletas como transporte. “Hoje nossa realidade é outra”, afirmou o secretário, que parabenizou todos os guardas pelos 54 anos da corporação. “Temos o respeito da população”, acrescentou.

Atualmente a Guarda Civil possui viaturas e equipamentos modernos de comunicação que facilitam o trabalho: são 14 viaturas e 20 motocicletas. A Guarda Civil foi criada por lei no dia 31 de outubro de 1960 e está ligada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão. Os guardas são admitidos por meio de concurso público e, antes de saírem às ruas, passam por capacitação conforme a grade curricular do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *