Núcleo de Educação Ambiental estuda terramicina e malva nesta quarta-feira

0 0

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente vai realizar dois encontros para estudo das plantas medicinais nesta quarta-feira (19), com os temas terramicina e malva. Os encontros serão realizados no CAPS II (avenida Nicolau Mercadante, 14), às 9h, e no Viveiro Municipal (rua Theófilo Teodoro Rezende, 39), às 14h.

Ao longo do ano são realizados encontros mensais com grupos denominados PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde), que visam à troca de saberes científico e popular das plantas medicinais. Além de divulgar a sua ação no organismo e interação medicamentosa, nos encontros os participantes trocam informações e recebem orientação sobre o cultivo, as formas de utilização e a introdução em hábitos alimentares saudáveis.

Podem participar os profissionais da saúde, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), agentes e lideranças comunitárias, agentes de pastorais, comunidades organizadas, educadores e interessados em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Saiba mais –  A terramicina, também conhecida por penicilina, sempre-viva, carrapichinho, entre outros nomes populares, tem indicação como bactericida, anti-inflamatória, analgésica, depurativa, anti-tumoral, béquica e diurética. Nativa de áreas abertas de quase todo o Brasil podem ser utilizadas as folhas, ramos e flores da planta.
A malva é uma planta herbácea de ramos com casca fibrosa. Nativa da Europa e ocasionalmente cultivada no sul do Brasil, a planta é da família das malvaceae e suas as folhas, frutos e flores podem ser utilizados. Tem indicação nos casos de inflamação da boca, garganta, laringe, faringe, aftas, nas afecções respiratórias (tosse, catarro, bronquite) e nas afecções da pele (dermatose, abscessos, furúnculos e picada de insetos).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *