Veículos de todo o país deverão ter novos extintores a partir de 2015

0 0

A partir de Janeiro, todos os proprietários de veículos deverão trocar o extintor de incêndio do carro do modelo BC para o modelo atual ABC.

A medida atende a determinação da resolução 157 do Conselho nacional de trânsito, o Contran. A norma foi confirmada em novembro de 2009 quando se fixou o início da obrigatoriedade da troca do modelo antigo de extintor partir de primeiro de 2015.

A multa para quem não se adequar à legislação é de R$ 127,69, com cinco pontos na carteira. A notificação corresponde à punição do Código Brasileiro de Trânsito para aqueles que conduzem veículo sem equipamento obrigatório, o que é considerado uma infração grave.

A penalidade é a mesma no caso de o extintor estar fora do prazo de validade, vazio ou com lacre rompido. Nesse caso, serão multados os motoristas que apresentarem extintores que vençam até 31 de dezembro, estejam usados ou apresentem danos no recipiente, como ferrugens e falhas na identificação do produto. Nos dois casos, os veículos ficam detidos para serem regularizados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *