Obras na marginal da Dutra devem durar mais de 2 meses

0 0

A CCR Nova Dutra prossegue com a recuperação do trecho da marginal da Via Dutra entre a passarela do Carrefour e o Viaduto Kanebo, sentido São Paulo–Rio, no Parque Industrial. A concessionária ainda não definiu a data de término das obras. Conforme o técnico da empresa responsável pelos trabalhos, Fernando Fortes, o prazo não deve ser inferior a dois meses, por causa do período de chuvas.

No local houve erosão da pista na madrugada de 23 de dezembro devido ao rompimento de uma rede subterrânea de água. A interdição é para garantir a segurança dos motoristas e permitir a recuperação do trecho da via.

Segundo a Nova Dutra, no local continuam os serviços de limpeza e readequação do curso de água do córrego que passa no local. No final de semana, os técnicos conseguiram retirar a tubulação danificada e já começaram a instalação de uma nova, de 45 metros de extensão, e da galeria de águas.

Depois que a tubulação for completamente instalada, começa o processo de estabilização, quando são colocados blocos de concreto ao lado dos tubos para que eles não se movimentem. Em seguida, toda a área será coberta por terra e asfaltada.

Desde que a cratera foi aberta, uma equipe de 50 pessoas em diferentes turnos da concessionária foi deslocada para os trabalhos no local.

Desvio

O local está sinalizado pela Prefeitura. Os motoristas com destino ao centro de São José dos Campos deverão usar a saída do km 151 da Via Dutra, pegar a pista marginal sentido Rio de Janeiro e seguir até a entrada da cidade no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na altura do km 149.

Outra opção para chegar à região central da cidade é a saída 146 da Via Dutra, pelo Viaduto Jardim da Granja.

Ônibus

Devido à interdição na marginal da Dutra, a linha 306(Limoeiro/Dutra–Terminal Central) teve o itinerário desviado na altura do número 61 da Avenida Sebastião Henrique da Cunha. O ônibus entra na via expressa da rodovia e retorna ao trajeto normal em frente ao Centro Empresarial do Vale (antiga Kodak). Por causa da mudança, não serão atendidos os pontos que ficam na avenida e em frente ao Vale Sul Shopping.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *