Sisu 2015: inscrições vão do dia 19 a 22 de janeiro

0 0

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficarão abertas do dia 19 de janeiro até as 23h59 do dia 22, de acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (05). O resultado da primeira chamada ocorrerá dia 26 de janeiro.

Podem participar apenas quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

A novidade do Sisu 2015 é a chamada única feita pelo MEC. Após a primeira seleção, as demais chamadas ficarão a cargo das próprias instituições de ensino superior que ofertarão as vagas. Caberá ao estudante acompanhar os resultados nos endereços eletrônicos das mesmas.

Cada estudante poderá manifestar duas opções de curso em ordem de preferência. O candidato deve especificar a modalidade de concorrência caso deseje concorrer por cotas. É proibida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as suas opções, assim como efetuar o seu cancelamento. Por caráter informativo, o Sisu informará a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

As instituições participantes deverão lançar a ocupação das vagas no Sisu referente à primeira chamada, no período de 30 de janeiro a 6 de fevereiro de 2015. Já a matrícula dos aprovados na primeira chamada ocorrerá entre os dias 2 e 3 de fevereiro.

LISTA DE ESPERA

Para participar da lista de espera, o estudante deve manifestar interesse por meio do site do Sisu, entre 26 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2015. O candidato só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção da primeira chamada.

A lista de espera será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na primeira chamada do Sisu.

PROUNI

O MEC também divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (05) o edital do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre. As inscrições vão ocorrer no período entre 26 de janeiro até as 23h59 do dia 29. O resultado da primeira chamada sai no dia 2 de fevereiro e da segunda no dia 19 de fevereiro.

Podem concorrer à bolsa aqueles que tenham feito o Enem e que atendam ao menos uma das condições a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Fonte: G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *