200 mil preservativos serão distribuídos neste Carnaval em Jacareí

0 0

A Secretaria de Saúde de Jacareí vai distribuir 200 mil preservativos masculinos durante os quatro dias de folia. De acordo com a enfermeira do Centro de Testagem e Aconselhamento, Evanilsa Lúcia de Carvalho, haverá distribuição durante as matinês, que serão realizadas em vários bairros, durante o desfile dos blocos e nas demais atividades organizadas pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Além dos preservativos, os foliões receberão folhetos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Displays com preservativos também foram instalados em alguns pontos comerciais com grande movimento, como supermercados e lojas de material de construção.

Desde o início da semana, os agentes comunitários de saúde do Centro de Testagem e Aconselhamento estão visitando as unidades de saúde do município para orientar os usuários sobre a necessidade de se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis.

Os interessados em saber mais sobre doenças sexualmente transmissíveis podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento — rua Purus, 79 Jardim Paraíba, telefone 3961-1693.

Fique sabendo — No Brasil existem exames laboratoriais e testes rápidos que detectam a presença do vírus em até 30 minutos. Basta que seja examinada uma gota de sangue tirada da ponta do dedo. Esse exame pode ser feito gratuitamente no Centro de Testagem e Aconselhamento, das 8h às 14h. Antes e depois de fazer o teste a pessoa passa por aconselhamento, o que facilita a correta interpretação do resultado pelo paciente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *