Artesãs e artesãos de Jacareí terão nova política de atuação e fomento

0 0

As artesãs e os artesãos de Jacareí e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico formaram um grupo de trabalho para definir uma nova política de fomento e de atuação.
O grupo é formado por representantes que já expõem e vendem seus artesanatos nas praças Raul Chaves e Riachuelo e também de artesãos que estão interessados em participar das feiras de artesanatos.

Nesta semana, o grupo se reuniu no Auditório da Prefeitura com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, para discutir sobre as estratégias e definir a nova política para o setor.
De acordo com o secretário, o objetivo é definir em conjunto com os artesãos uma política que priorize maior visibilidade para os profissionais e seus produtos e maior geração de renda e de empregos.

“Queremos ter novos espaços para feiras no município, garantir maior participação do artesanato feito em Jacareí nos grandes eventos da cidade e também em eventos de outras cidades da região”, afirma o secretário.

Já estão definidas, por exemplo a participação de um grupo de artesãos de Jacareí na feira da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) que será realizada em São José dos Campos no dia 28 e também na Exposição do Carro Antigo, que faz parte da programação do aniversário de Jacareí e é realizada no Parque da Cidade.
“Este projeto da Secretaria de Desenvolvimento é muito bom e vai levar o trabalho dos artesãos e artesãs de Jacareí para novos lugares. Vai valorizar o nosso trabalho não só aqui no município, mas também em outras cidades da região e, quem sabe, até mais longe ainda”, afirma a Ana Lúcia Malta de Souza, que há mais de 30 anos faz artesanato em crochê e bordados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *